Início

fique por dentro do vasco da gama

Contactos


Total de visitas: 434
 
fique por dentro do vasco da gama

Dedé pede organização ao Vasco para projeto até a Copa 2014 sair do papel

Zagueiro reafirma desejo de ficar e quer todo elenco até o fim do Brasileirão

 


 
 
 
 
Dedé no treino do Vasco (Foto: André Casado / Globoesporte.com)Dedé fez todos os movimentos no campo, nesta

Recuperado do edema ósseo na fíbula da perna esquerda, Dedé torna sua atenção ao Vasco novamente e, ao mesmo tempo, à real possibilidade de sair. Com o mercado europeu aberto, o zagueiro e o clube sabem que novas propostas devem chegar. Mas, segundo o ídolo cruz-maltino, a vontade segue sendo de permanecer até a Copa de 2014 e fazer história na Colina. Para isso, no entanto, admite que a diretoria precisa entrar na linha com as pendências.

Um projeto que o manteria por pelo menos mais dois anos, parecido com o de Neymar no Santos, está perto de sair do papel, envolvendo os departamentos de marketing e de futebol, e ser definitivamente posto em prática, para dar certeza ao Mito sobre seu futuro. Dedé teria sua imagem explorada para que o retorno ajude a cobrir o polpudo aumento de salário que receberia.

- O Vasco está correndo atrás de manter seus jogadores e continuar com o elenco bom que tem. Mas acho que precisa se organizar melhor, por conta das dificuldades. Por mim, todo mundo sabe que eu fico, mas estamos esperando o projeto do Vasco. Meu objetivo é ficar até 2014 - reafirmou o jogador, à Rádio Tupi, na noite de segunda-feira, horas depois de ir acampo ao lado do meia argentino Abelairas para confirmar que já não sente mais dores.

Assim como funcionários e o grupo, o zagueiro vem sofrendo com o problema dos salários, que raramente têm sido pagos corretamente nas últimas temporadas. A promessa da cúpula é regularizar a situação até sexta-feira. Na semana que vem, além de poder fechar com o novo patrocinador - a churrascaria Porcão -, o Vasco espera concluir a negociação para ter Fellipe Bastos e Eder Luis por mais três anos, e Juninho até o fim do Brasileirão.

Dedé sonha também que os principais jogadores sejam mantidos, apesar do assédio. Ter um time forte, capaz de continuar brigando por títulos, seria um diferencial para mantê-lo longe de clubes ingleses e italianos, que manifestaram mais claramente a intenção de contratá-lo. Ainda sem o camisa 26 em campo, o Vasco encara o Náutico, em São Januário, no dia 6. A volta do ídolo, em busca da melhor forma, ocorre diante do Bahia, quatro dias depois, em Salvador.